Pular para o conteúdo

GET

"coluna getempo" nas cores preto e dourado

GETEMPO é um espaço de divulgação científica que publica reflexões de estudiosos das Ciências Humanas. Uma parceria do GET/UFS e da Infonet (www.infonet.com.br), com o apoio CNPq e Fapitec/SE. Atualmente possui supervisão da Prof.ª Ma. Maria Luiza Pérola Dantas Barros. Os textos publicados na Coluna Getempo representam a opinião dos (as) autores (as) e não do Grupo de Estudos do Tempo Presente, dos editores (as) do site getempo.org. 

Clique aqui para ler a coluna na página da Infonet.

Editores
Dilton Maynard, Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Maria Luiza Pérola Dantas Barros, Universidade Federal do Rio de Janeiro/Universidade Federal de Sergipe (UFRJ/UFS)

Revisora Gramatical:
Ana Beatriz Santana Andrade, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Conselho Consultivo:
Dércio Cardoso Reis, Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Francisco Diemerson de Sousa Pereira
Karla Karine de Jesus Silva
Raquel Anne Lima de Assis, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Paulo Roberto Alves Teles

Você também pode submeter seu texto para a Coluna Getempo. Para isso, entre em contato com get@infonet.com.br para mais informações. 

POSTAGENS RECENTES

90802

The Sandman e o século XX como uma era de pesadelos

Diego Leonardo Santana Silva Doutorando em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com bolsa CapesIntegrante do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/UFS/CNPq)E-mail: diego@getempo.org Nas últimas semanas,…
documentario_peleja_sport_contra_o_eixo_2022_700_1

“Sport contra o eixo”: o que observar nas transmissões de futebol?

Jairo Fernandes da Silva Júnior Mestre em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (PGH/UFRPE)Integrante do Laboratório de História do Tempo Presente (HTP/UPE)E-mail: jairo.fernandes1994@gmail.com Disponível no YouTube desde agosto de 2022, “Sport…
duplipensar-1020×600-1-357×210-1

O duplipensar na distopia política brasileira

Ailton Silva dos Santos Aluno do Mestrado Acadêmico (PROHIS/UFS)Pós-Graduado em Didática e Metodologia de Ensino (FSLF)Graduado em História (FJAV) No livro 1984, obra de George Orwell publicada em 1949, um…
WhatsApp-Image-2022-09-01-at-04.57.08-200×300 (1)

Kasuo Ishiguro e o relato saudosista de um Japão ocupado

Adriana Mendonça Cunha Doutoranda em História pela Casa de Oswaldo Cruz (PPGHCS/COC/Fiocruz).Integrante do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/UFS/CNPq).E-mail: adriana@getempo.org. Em agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram bombas…
Aracaju_A_capital_que_viu_a_guerra-300×300

Aracaju e a Segunda Guerra Mundial

Maria Luiza Pérola Dantas Barros Doutoranda em História Comparada (PPGHC/UFRJ)Integrante do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/UFS/CNPq)Orientador: Prof. Dr. Dilton Cândido Santos Maynard Há exatos 80 anos, na manhã…
Perfil

80 anos do Brasil na Segunda Guerra

Profª Drª Andreza Maynard Prof. Dr. Dilton Maynard Universidade Federal de SergipeGrupo de Estudos do Tempo Presente (GET/UFS/CNPq) A Segunda Guerra Mundial compreendeu um dos momentos mais devastadores da história.…
imagem-CG-768×610

O antinazismo presente nas telas do cinema

Fernanda Victoria Góes Marques Graduanda em História (DHI-UFS)Integrante do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/UFS/CNPq)Bolsista – PIBICOrientadora: Prof.ª Dr.ª Andreza Maynard (UFS)E-mail: nandavictoria44@gmail.com O cinema possui a capacidade de…