VISÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
O Seminário Visões do Mundo Contemporâneo é um evento acadêmico organizado pelo Grupo de Estudos do Tempo Presente e realizado na Universidade Federal de Sergipe. Ao longo dos anos, temas relacionados à história do tempo presente foram debatidos. O evento possui site próprio que pode ser acessado em http://visoes.getempo.org/ e durante sua realização conta com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos e publicação de textos em anais eletrônicos.
Além do site do evento, os anais eletrônicos também ficarão disponíveis aqui no site do Grupo de Estudos do Tempo Presente. Clique adiante e acesse às páginas dos anais.

A Segunda Guerra Mundial
VISÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO I
No ano de 2011 aconteceu a primeira edição do Visões do Mundo Contemporâneo com o tema “A Segunda Guerra Mundial”. O evento contou com três dias de duração e aconteceu na Universidade Federal de Sergipe.
Em nosso site nós também disponibilizamos o Caderno de Resumos e os Anais Eletrônicos deste evento. Para acessá-los basta clicar no botão abaixo.

VISÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO II
A Segunda edição do Visões do Mundo Contemporâneo aconteceu em 2012 e teve como tema: “As Estações da História: do grande inverno russo à primavera árabe”. O evento teve dois dias de duração e aconteceu na Universidade Federal de Sergipe.
Em nosso site nós também disponibilizamos o Caderno de Resumos e os Anais Eletrônicos deste evento. Para acessá-los basta clicar no botão abaixo.

VISÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO III
A terceira edição do Visões do Mundo Contemporâneo teve o tema “Extremismos” e aconteceu em 2016. O evento contou com três dias de duração e aconteceu na Universidade Federal de Sergipe.
Em nosso site nós também disponibilizamos o Caderno de Reumos e os Anais Eletrônicos deste evento. Para acessá-los basta clicar no botão abaixo.

VISÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO IV
A quarta edição do Visões do Mundo Contemporâneo aconteceu no ano de 2020 e devido à pandemia da Covid-19 ocorreu de maneira totalmente on-line e teve como tema os Combates Pela História.